PROCON ROLÂNDIA RECOLHE BRINQUEDOS IRREGULARES EM COMÉRCIO DA CIDADE
PROCON ROLÂNDIA RECOLHE BRINQUEDOS IRREGULARES EM COMÉRCIO DA CIDADE
Após receber denúncias, o PROCON de Rolândia fez uma fiscalização em um estabelecimento comercial, da área central da cidade, e constatou que a referida loja vendia brinquedos sem o selo de garantia e qualidade do INMETRO.
A ação traz mais tranquilidade e segurança aos consumidores que pretendem comprar algum brinquedo e presentear alguma criança neste sábado, quando no Brasil é celebrado o “Dia das Crianças”.
Sem essa certificação, os brinquedos não podem ser comercializados, pois oferecem riscos à saúde das crianças, que podem eventualmente se ferir, engolir ou ter algum outro tipo de problema ao manusear esse item.
Conforme o diretor-executivo do PROCON Rolândia, Dr. Gerson Bello, inúmeros brinquedos, de variados tipos, foram recolhidos porque estavam sem o selo do INMETRO.
Como manda a lei, esses itens serão destruídos.
Segundo ele, quem for comprar algum brinquedo precisa ficar atento e conferir se o objeto possui o certificado do INMETRO.
Além disso, Dr. Gerson Bello sugere ao consumidor que verifique a indicação da idade daquele brinquedo, já que no Brasil, esses produtos devem constar a faixa-etária adequada para aquela mercadoria.
Para denúncias ou reclamações:
PROCON-ROLÂNDIA
Avenida Expedicionários, 330, Centro
Horário de funcionamento: das 10h às 15h, de segunda a quinta-feira.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.