CASA DE TAMAR OFERECE ACOLHIMENTO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

A partir desta sexta-feira, dia 5 de julho, as mulheres vítimas de violência estão melhores amparadas e cuidadas em Rolândia.

Em uma ação envolvendo a secretaria de Assistência Social, por meio da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o Governo do Estado e o Poder Judiciário, Rolândia passa a contar com a “Casa de Tamar”, inaugurada de modo simbólico.

O serviço funciona em um imóvel em um local não identificado, por questões de segurança, e que vai ter toda infraestrutura para acolher, amparar e cuidar de mulheres vítimas de violência.

O espaço conta com sala, cozinha, banheiros, quartos com nove camas e dois berços, parque infantil, canil e área de convivência externa para oferecer um ambiente favorável para que essas mulheres possam se sentir protegidas, além de setor administrativo e de atendimento especializado.

O imóvel é próprio do Município e sua organização e montagem contou com emenda parlamentar da deputada estadual Cloara Pinheiro junto aos cofres estaduais, recursos do Poder Judiciário por meio do Conselho da Comunidade, com o apoio do Juiz Alberto Ludovico e do Ministério Público por meio do Promotor Hideraldo Real, e contrapartida da Prefeitura para equipar e mobiliar o espaço, além do apoio da Procuradoria da Mulher de Rolândia, da Câmara Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Conselho Tutelar.

A inauguração simbólica da “Casa de Tamar” deu-se em evento especial realizado no Centro Cultural Nanuk e que contou com a presença do prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, a secretária de Assistência Social Michele Pereira, o secretariado municipal, a assessora executiva da Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade, Racial e Pessoa Idosa (SEMIP), Deise Tokano, os vereadores Reginaldo Silva (presidente da Câmara), Cristinia Pieretti (Procuradora da Mulher), Professora Janaína Beneli e Rodrigão, representando o 15º Batalhão da Polícia Militar e a Patrulha Maria da Penha – o soldado Diego Barbosa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher,Mariana Simões Picinin, o delgado da Polícia Civil Guilherme Barbosa de Lima, o diretor do Hospital São Rafael Paulo Boçois, a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres Viviane Vernillo, o presidente do Conselho da Comunidade Claudemir da Silva Barbosa,servidores municipais, convidados e a comunidade.

As mulheres acolhidas pela “Casa de Tamar” serão encaminhadas via serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência em Rolândia. O serviço será mantido pela secretaria de Assistência Social, em parceria com os demais atores envolvidos.

Última modificação em 05/07/2024