CCI REABERTO PARA OS IDOSOS DE ROLÂNDIA

Com muita alegria e emoção, os idosos de Rolândia voltaram para casa!

A secretaria de Assistência Social investiu pouco mais de R$ 1,2 milhão, com cerca mais de R$ 230 mil de emenda do então deputado federal Edmar Arruda e emenda impositiva de R$ 30 mil do vereador Rodrigão para revitalizar o tradicional prédio, inaugurado em 1989, na rua Antonio Campaner, 177, no Domingos Neves.
O espaço foi renovado, teve ampliação no número de sanitários, está climatizado com ar condicionado, a cozinha foi readequada e teve benfeitoria do piso ao teto.
A área externa também ganhou banheiros, bancos, paisagismo e agora conta com área coberta e amplo ambiente de convivência.

E os idosos estavam radiantes com o retorno. Hoje, 238 pessoas estão com cadastro ativo no CCI.

Frei Cícero Antônio e Pastor Nilo Moraes levaram uma palavra de fé aos presentes.

O coral “Recordar é viver”, regido por Maria Luiza Muller, com apoio do professor Matheus Vilas Boas, fez uma belíssima apresentação aos presentes. Após a solenidade, Fabiano Santos esbanjou simpatia e alegria.

O prédio do CCI é batizado com o nome de Maria Canônico e, na reinauguração, suas netas Neuza, Neiva e Edna estiveram presentes, com familiares.

Participaram da solenidade o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o secretária de Assistência Social Michele Pereira, o secretariado municipal, o deputado estadual Cobra Repórter (que chegou no final da solenidade), a representante da secretaria estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Deise Tokano, o comandante do 15º Batalhão major Juarez Saldanha Machado, os vereadores Reginaldo Silva (presidente da Câmara), Cristina Pieretti, Professora Janaína Beneli, Andrezinho da Farmácia, Guilherme Sapanguemberg, Isaac Altino, Ratolino, Rodrigão, Sandro Leonardi e Vilmar Boy, a coordenadora do CCI Daiane Cirillo, Sônia Haddad Perazolo (viúva de José Perazolo – prefeito que inaugurou o CCI), a ex-vereadora Edileine Griggio, policiais militares, servidores municipais, representantes dos conselhos da Assistência Social, os usuários do CCI e convidados.

Agora, os idosos voltarão ao atendimento normal no local toda segunda, terça, quinta e sexta, das 13h às 17h. São muitas atividades culturais, esportivas, recreativas e de lazer. Para participar, basta procurar um CRAS (San Fernando, Vila Oliveira ou Nobre) e preencher a ficha de inscrição. Fone e Whats App 99975-5443.

Idoso, vem ser feliz no CCI!

Última modificação em 01/07/2024