SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA O DESFILE DE SETE DE SETEMBRO E CONVIDA PARA A “SEMANA DA PÁTRIA”

A secretaria de Educação informa que as inscrições gratuitas para o Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro, organizado pela Prefeitura, podem ser feitas de 1º de julho a 29 de agosto.

Podem participar entidades e instituições de diversos segmentos da sociedade civil, além dos militares.

O tema deste ano será “80 anos de emancipação de Rolândia”, que já está sendo amplamente trabalhado na Rede Municipal de Ensino.

As instituições interessadas em participar do ato, que celebrará os 202 anos da Independência do Brasil, precisam se inscrever EXCLUSIVAMENTE pelo e-mail desfile@rolandia.pr.gov.br

As inscrições podem ser feitas até às 12h de 29/08. Em caso de dúvidas, ligar para o 3906-1010.

No dia 30/08, sexta-feira, às 9h, haverá uma reunião técnica, na sede da secretaria de Educação, no quarto andar do prédio do Banco do Brasil, na avenida dos Expedicionários, 297, centro, para definir, com um representante de cada entidade inscrita, os detalhes e a ordem do desfile.

A secretaria de Educação comunica que, como celebração da “Semana da Pátria”, nos dias 1 a 6 de setembro, 8h, no prédio da Prefeitura, na avenida Presidente Bernardes, 809, centro, haverá o momento cívico, com hasteamento das bandeiras do município, do Paraná e do Brasil.

Além disso, nas unidades educacionais também haverá o momento cívico.

O desfile, no dia sete de setembro, será a partir das 9h, na avenida Interventor Manoel Ribas, centro, com o palanque central, com as autoridades, no entroncamento com a Avenida dos Expedicionários.

A concentração será a partir das 8h, nos Correios e a dispersão na Rua Hugo Maria do Valle.

No dia sete de setembro (sábado), das 6h às 12h, o trânsito e o estacionamento de veículos ficarão impedidos na Avenida Interventor Manoel Ribas, no trajeto do desfile.

Além disso, a circulação de automóveis e veículos a motor, nas ruas próximas, deve ser feita com o máximo de cuidado, devido ao elevado número de pessoas nos arredores.

Venha participar!

Última modificação em 28/06/2024