ROLÂNDIA É CONTEMPLADA COM VERBA ESTADUAL PARA FORTALECIMENTO DA REDE DE PROTEÇÃO E DO ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS CONTRA AS MULHERES

A secretária de Assistência Social, Michele Pereira, a diretora da secretaria, Fernanda Buranello e a diretora de Políticas Públicas Para Mulheres de Rolândia, Viviane Vernillo estiveram nesta quinta-feira (21) em Foz do Iguaçu, participando da abertura da última etapa da segunda temporada da "Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres".

A iniciativa é organizada pela Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e tem como objetivo fortalecer o papel feminino na sociedade, com orientações a gestores municipais que atuam nas políticas para mulheres.

Neste ano foi tratado como tema o “Fortalecimento da Rede de Proteção e Enfrentamento às Violências contra as Mulheres”.

Na oportunidade a comitiva de Rolândia esteve com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e também com a secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte e receberam, das mãos da secretária estadual recursos na ordem de R$ 70 mil, que serão utilizados para despesas relacionadas à política da mulher no município de Rolândia, tanto para custeio como equipamentos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Michele Pereira, "graças a estruturação do Conselho Municipal do Direito da Mulher e da diretoria das Políticas Públicas Para Mulheres de Rolândia, o município pode ser contemplado com esses recursos".

Conforme secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, "os recursos já estão na conta dos municípios para serem usados em iniciativas de fortalecimento da rede de proteção e no enfrentamento das violências contra as mulheres".

Última modificação em 21/06/2024