DEFESA CIVIL E BOMBEIROS APAGAM INCÊNDIO FLORESTAL DE GRANDE PROPORÇÃO

Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de junho, por volta das 14h25, a secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Rolândia estavam fazendo uma vistoria em uma área próxima ao Cemitério Parque das Hortências, e fizeram um trabalho de aceiro, já que um local recorrente de queimadas.

Na ação estavam o coordenador da Defesa Civil, o servidor municipal Miguel Consani Nogueira, o servidor municipal Danilo Bologna e o Sargento Belozzo.

Perto dali, eles notaram chamas às margens da PR-323.

Um incêndio ambiental de grande proporção queimou praticamente toda a vegetação lateral, além de árvores. Foi preciso utilizar mais de 12 mil litros da água, além da Polícia Rodoviária Estadual fechar a pista nos dois sentidos, desviando o trânsito para a BR-369, já que o local estava intransitável devido as labaredas e a fumaça.

Com muito esforço, o fogo foi debelado e a situação resolvida.

A pista ficou bloqueada até às 17 horas.

População, não faça queimadas!

O tempo quente e seco ajuda a alastrar o fogo, que se avoluma rapidamente em contato com a vegetação.

Fazer queimada é crime passível de multa e prejudica o meio ambiente!

Denúncias ou informações:

Ligue para o Corpo de Bombeiros fone 193 ou Defesa Civil Municipal fone e WhatsApp 99166-0402.

Última modificação em 20/06/2024