Turmas do Infantil 5 do Cmei Marly do Nascimento Santos fazem colheita de elementos da natureza em um passeio no pátio da Igreja do Novo Horizonte!

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, as duas turmas do Infantil 5 A e B, dos dois turnos, matutino e vespertino, da professora Lucélia Sambati Crepaldi, do Cmei Marly do Nascimento Santos, do Parigot de Souza, fizeram um passeio a pé até o redondo da Igreja Novo Horizonte a procura de elementos da natureza.
Lá, quando chegaram, começaram a colheita de todos os tipos de elementos da natureza como por exemplo flores, folhas, galhos, cascas de árvores, pinhas etc.
Todos colaboraram levando para o Cmei dois sacos cheios desses elementos.
Em seguida, puderam brincar um pouco no parquinho do redondo da igreja antes de irem embora. No caminho de volta, encontraram caixotes de madeira e juntos levaram para o Cmei onde será bem aproveitado com vasos de flores no jardim da frente da instituição.
Na unidade realizaram uma atividade de arte com os elementos que trouxeram: um pequeno quadrinho e também uma linda pulseira!
Conhecer as relações entre os seres humanos e a natureza, adquirindo conhecimentos sobre as formas de transformação e utilização dos recursos naturais foi o objetivo principal do trabalho realizado nesse dia.
Vejam as fotos do passeio e também das atividades realizadas em sala de aula.
A natureza nos ensina que a maior beleza está nas coisas simples.

• Por:

Última modificação em 06/06/2024