Foi divulgado pelo Ministério da Educação o percentual de alunos alfabetizados nas escolas públicas brasileiras, referente ao ano de 2023.
O Estado do PARANÁ ficou em segundo lugar no ranking nacional dos estados (atrás apenas do Ceará) com 73% dos alunos alfabetizados no estado.

A pesquisa foi aplicada pelos estados às redes municipais, considerando critérios estabelecidos nacionalmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Rolândia está acima da média estadual com 73,4% de alunos alfabetizados!

E bem acima da média nacional que é de 56%.

A equipe técnica Secretaria Municipal de Educação (SME) juntamente com as equipes gestoras e professores da rede municipal tem desenvolvido um trabalho de excelência. A projeção é de que em 2030 o município alcance 80% e atinja o nível máximo projetado pelo Ministério da Educação.

Entretanto a SME acredita que é possível atingir esse índice antes.

A equipe parabeniza às famílias também, já que o índice de participação nas avaliações externas foi de 90,4%.

Além disso, no ano letivo 2024, todos os alunos receberam material escolar e uniformes.

Rolândia tem 22 unidades educacionais municipais, sendo doze escolas e dez CMEI´s e cerca de 7.500 alunos matriculados.

Ainda, um novo CMEI está sendo construído no Bartira, duas escolas estão em obras de construção (Áida Nogueira e Nobre) e uma escola está com obras de ampliação (São Fernando).

E o novo CMEI do Jardim Perazolo já foi entregue e beneficia a população.

Várias unidades passaram por reformas e devem ampliar e modernizar a estrutura educacional do município para o ano de 2025.

Última modificação em 29/05/2024