ROLÂNDIA RECEBE RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL PARA COMBATE À DENGUE

A cidade receberá R$ 34 mil reais que poderão ser utilizados na contratação de agentes de endemias, aquisição de insumos estratégicos, veículos e equipamentos, conforme prioridade definida pela administração.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Deise Tokano o recurso veio em boa hora. "Este recurso chega em num momento estratégico do nosso planejamento de combate ao mosquito transmissor da dengue. Faremos um bom uso do dinheiro para manter Rolândia longe de uma epidemia da doença", declarou ela.

Rolândia não teve nenhum caso da doença registrado em 2012. No ano passado, foram 1.135 casos registrados. Destes, 405 foram confirmados como positivos. Porém, com a atuação da Secretaria de Saúde todos foram tratados a tempo e nenhum dos casos evoluiu para grave.

Última modificação em 05/01/2012