MUTIRÃO DE ATENDIMENTO EM SAÚDE DOS OLHOS NO DIA 15/06

No dia 15 de junho a população de Rolândia poderá participar do Projeto Glaucoma realizado pelo Hoftalon – Hospital de Olhos – no Centro de Especialidades do Município.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa visa informar e realizar exames gratuitos para diagnóstico do glaucoma, uma das doenças oculares que mais preocupam a humanidade, podendo provocar casos de cegueira irreversíveis.

A distribuição de senhas para o atendimento de adultos com 40 anos ou mais inicia às 7 horas e seguirá conforme a capacidade de atendimento da equipe. A previsão é atender cerca de 500 pessoas entre 9 e 12 horas.

O mês de maio é o período em que acontecem campanhas em todo o país motivadas pelo Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, comemorado em 26 de maio.
O Projeto Glaucoma começou em 2005 por iniciativa do Dr. Nobuaqui Hasegawa, fundador do Hoftalon, e já atendeu mais de cinco mil e quinhentas pessoas. O Glaucoma é uma doença ocular causada, principalmente, pela elevação da pressão intraocular, o que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Pessoas com idade acima de 40, com histórico na família, pressão intraocular alterada e da raça negra têm maior probabilidade de apresentar a doença. “Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão. Por isso o exame precoce é fundamental. Nossa equipe irá realizar o diagnóstico, orientar a população e encaminhar os casos para as Unidades Básicas de Saúde”, afirmou Hasegawa.

SERVIÇO:
Projeto Glaucoma
Quando: Dia 15 de junho em Rolândia
Onde: Centro de Especialidades do Município
Horário: Distribuição de senhas a partir das 7 horas; atendimento entre 9 e 12 horas
Diagnóstico gratuito
Realização: Hoftalon e Secretaria Municipal de Saúde