AÇÃO EDUCATIVA DENTRO DO “MAIO LARANJA” LEVA INFORMAÇÃO ÀS CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O mês de maio é chamado “Maio Laranja”, com a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Essa campanha reforça as ações de enfrentamento, orientação e conscientização sobre os temas.

Dentro desse prisma, as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação promoveramm, nesta terça-feira, dia 21 de maio, uma palestra-show (teatro) abordando ferramentas de prevenção e orientação contra o abuso sexual e a exploração infantil aos alunos da rede municipal de ensino.

O evento aconteceu no Centro Cultural Nanuk e reuniu cerca de mil crianças, em quatro apresentações.

A secretária de Assistência Social Michele Pereira e a secretária de Educação Leise Camargo prestigiaram o evento, bem como servidores municipais.

Em caso de denúncia, disque 100. Em Rolândia, para orientações, o fone e WhatsApp do CREAS é 3906-1092 e o do Conselho Tutelar é 3906-1111.

Última modificação em 21/05/2024