ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAPACITAÇÃO COM MEMBROS DOS CONSELHOS MUNICIPAIS SOBRE O SISTEMA SIPIA

A prefeitura de Rolândia, por meio da secretaria de Assistência Social realizou nesta segunda-feira (20) uma palestra de capacitação para membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre o sistema SIPIA dentro do “Maio Laranja”, uma campanha voltada ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a secretaria, o objetivo desta capacitação é qualificar os profissionais para que possam atender melhor a cada vez a população com um sistema atualizado.

Última modificação em 21/05/2024