MARIA LUIZA MULLER RECEBE A MAIOR HONRARIA CONCEDIDA PELO MUNICÍPIO

Na noite da última sexta-feira, dia 17 de maio, em solenidade no Rolândia Country Club, o prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o secretário de Desenvolvimento Econômico Horácio Negrão, a secretária de Assistência Social Michele Pereira, a secretária de Cultura e Turismo Flávia Galbero e o procurador Geral Wilson Sócio Júnior prestigiaram a cerimônia, promovida pela Câmara Municipal, da Comenda da Ordem do Mérito Roland (maior honraria do município) à senhora Maria Luiza Rezende de Oliveira Müller, por iniciativa da vereadora Cristina Pieretti e coautoria do vereador Isaac Altino.

Maria Luiza foi a primeira mulher eleita vereadora em Rolândia (depois foi reeleita). Também foi chefe de Gabinete e Secretária de Cultura e Turismo.

Ela é pedagoga de formação com especialização em Orientação Educacional, foi presidente do Coral Roland Singt, grupo do qual fez parte também como coralista; Regente voluntária há oito anos no CCI no coral “Recordar é Viver”; com Monsenhor José Agius, fundou a ONG SOAME em 2001; Há mais de 30 anos é radialista na Rádio Cultura de Rolândia; Foi diretora do Escola Roland por cerca de 20 anos; dentre muitas outras ações e realizações.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente Reginaldo Silva e contou com a presença, além de Pieretti e Altino, dos vereadores Andrezinho da Farmácia, Guilherme Spanguemberg, Prof.ª Janaina Beneli, Sandro Leonardi e Vilmar Boy . Também o deputado estadual Cobra Repórter, o cônsul honorário da Alemanha em Rolândia, Ricardo Neukirchner, familiares e convidados.
Os corais do CCI e da Soame, além da cantora Keidma Juliana, se apresentaram durante a cerimônia.

Última modificação em 20/05/2024