REUNIÃO FORTALECE REDE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES DA CIDADE

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o 15º Batalhão da Polícia Militar foi palco de uma importante reunião para discutir a “Rede de atendimento da mulher de Rolândia”.
O objetivo foi fortalecer todo o acolhimento, cuidado e garantir que as mulheres tenham mais qualidade de vida. E aquelas, eventualmente, vítimas de algum tipo de violência, que sejam atendidas, amparadas, cuidadas e possam viver de forma digna, independente e segura.

Com isso, a cidade conta com uma rede de enfrentamento da violência contra a mulher, com a participação de vários atores.

O encontro foi convocado pelo major Juarez Saldanha Machado, comandante do Batalhão e contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Michele Pereira; a secretária de Educação, Leise Camargo; a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Viviane Vernillo; a vereadora e Procuradora da Mulher, Cristina Pieretti, representantes do Conselho Tutelar, da Delegacia de Polícia Civil, da Patrulha Maria da Penha e de oficiais da Polícia Militar.

As reuniões desse grupo de trabalho serão mensais e vão envolver ainda a secretaria de Saúde, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Mulher, quem ama cuida!

Quem ama, respeita!

Se precisar de ajuda, conte com um desses entes citados acima.

Ou ligue 180, que também é WhatsApp.

O serviço Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher - é gratuito, funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.

• Por:

Última modificação em 16/05/2024