SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ALERTA PARA GOLPE E FAKENEWS EM GRUPOS DE REDES SOCIAIS

A secretaria de Assistência Social informa que, infelizmente, fake news (notícias mentirosas) estão circulando em grupos de redes sociais e páginas de redes sociais pedindo para que as pessoas façam um cadastro para participar de cursos gratuitos com apoio da Prefeitura e certificado.

Isso é golpe!

Não compartilhe a informação nem clique no link, que direciona para cadastro dos golpistas.

A secretaria está tomando providências para identificar e punir quem cria e dissemina a notícia mentirosa.

Até o vereador Guilherme Spanguemberg recebeu esse informativo.

Vale reforçar que, a pessoa que compartilha notícias mentirosas (fake news) em redes sociais pode ter multa e pena de dois a oito anos de reclusão, conforme o Código Penal Brasileiro (CPB).

Os cursos abertos pela Central Municipal de Cursos têm suas inscrições feitas diretamente nos CRAS da cidade. Ou, se houver algo diferente disso, será divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura.

Dúvidas, fone/WhatsApp da secretaria é o 3906-1139.

Última modificação em 15/05/2024