PREFEITURA REVITALIZA PRAÇA DA IGREJA SÃO JOSÉ

O objetivo é melhorar as calçadas, os jardins e o aspecto de toda a Praça. Quem assina o projeto é a paisagista rolandense da Prefeitura Margarida Zirknitzer. “Atendendo ao pedido do Monsenhor José Agius, o prefeito Johnny Lehmann determinou que nós da secretaria de Planejamento fizéssemos um projeto de revitalização do local. Trata-se de uma Praça importante da cidade e que deve receber os cuidados devidos”, explicou a profissional.

Segundo o projeto, algumas plantas que faziam parte da Praça continham espinhos que machucavam as crianças. Outra planta que será substituída serão as chamadas “tuias” ou cercas vivas. “A idéia é que a principal Praça de Rolândia não seja fechada e sim completamente aberta e arejada para a população e os visitantes, destacando a igreja de Rolândia que é uma das mais belas construções da nossa região”, esclareceu a paisagista.

Os canteiros das calçadas serão readequados para a nova proposta e as calçadas serão mais espaçosas. “É preciso deixar claro que não vamos retirar as árvores principais que também já fazem parte da cidade. Faremos algumas podas somente para arejar o local”, concluiu Margarida.

Última modificação em 12/12/2011