PROCON FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E ENCONTRA IRREGULARIDADES EM LOJA DE CONVENIÊNCIA

Nesta quinta-feira, dia 18 de abril, o Procon Rolândia fez uma ação de fiscalização em Postos de Combustíveis de Rolândia.

No ato, não foi encontrado nenhuma irregularidade quanto a qualidade dos combustíveis.

No entanto, devido a denúncia de um consumidor, foi recolhido uma amostra de combustível, de um posto, para análise, que será encaminhada à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para conferência.

Também, o diretor-executivo Dr. Gerson Bello, informa que, após denúncias de consumidores, foram feitas checagens em lojas de conveniência desses postos.

Em uma delas, foram feitas apreensões de produtos que estavam sendo vendidos sem informações em língua portuguesa de forma clara e precisa.

A situação viola o Código de Defesa do Consumidor, pois não trazia segurança aos consumidores.

Última modificação em 18/04/2024