ALUNOS DO CMEI MARLY DO NASCIMENTO RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE CUIDADOS COM A DENGUE

Turma do Infantil 3 do Cmei Marly do Nascimento Santos faz passeio ao redor do Cmei para observar e orientar sobre o cuidado com mosquito da dengue!

A turma do Infantil 3 G, do período vespertino, das professoras Dolores Lopes e Adriana Cristina Fernandes do Cmei Marly do Nascimento Santos, do Parigot de Souza, realizou uma caminhada no dia 3 de abril ao redor da instituição com o objetivo de observar como estavam os quintais das casas e as ruas.

Levaram para distribuição panfletos com orientações que todos devem ter para evitar que o mosquito da dengue se reproduza e se propague.

As próprias crianças entregaram esse material às pessoas das casas e das ruas com a ajuda da professora, algumas até conseguiram explicar sozinhas o que cada um precisa fazer para evitar o aumento de casos de dengue.

As crianças observaram quintais e ruas, gerando discussão entre eles e as professoras sobre o assunto. Quando a criança vivencia na prática, o aprendizado se torna nítido e assim consegue ter uma melhor absorção do conteúdo para sua vida e de toda

sua família.

Parabéns as professoras e também a turminha pelo belo trabalho!

Todos juntos contra a dengue!!!

Última modificação em 09/04/2024