EVENTO AGRADECE E PARABENIZA SERVIDORES MUNICIPAIS NO COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE

Nesta segunda-feira, dia 8 de abril, no Centro Cultural Nanuk, a secretaria de Saúde promoveu um evento para agradecer o empenho, a dedicação e o belo trabalho promovido pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em parceria com os Agentes de Endemias, no enfrentamento à dengue.

Essa união resultou, nos últimos 30 dias, em mutirões de remoção de possíveis criadouros de aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue e outras doenças.

A ação conjunta eliminou e retirou mais de 10 toneladas de possíveis criadouros, locais que acumulavam lixo e entulho e favoreciam para o mosquito, em diversos pontos da cidade.

Além do agradecimento público, feito pelo prefeito Ailton Maistro, pela secretária de Saúde Érika Ludwig e o diretor da secretaria Rafael Dias, os servidores receberam garrafinhas para hidratação, doadas por empresários da cidade.

O notável trabalho desses valentes e zelosos servidores serviu de base para potencializar o alcance e a penetração do fumacê, que foi encerrada a aplicação, de cinco ciclos na cidade.

A partir de agora, os ACS´s retornam a sua função nas Unidades Básicas de Saúde.

Rolândia aplaude essa dedicação!

Muito obrigado!

Contudo, a guerra contra a dengue não acabou!

Venha ser um mais um soldado do bem!

Com a sua ajuda e participação, esse exército vai vencer a batalha!

Verifique seu quintal e elimine possíveis criadouros.

Dúvidas e denúncias: 3906-1126.

#rolandiaunidacontraadengue

#rolandialivredadengue