Ordem DeMolay promove palestra sobre autismo no CMEI do Perazolo

Na noite desta sexta-feira, 5 de abril, o CMEI Professora Eliane Ferreira da Roza, no Jardim José Perazolo, recebeu membros da Ordem DeMolay, via capítulo Getúlio Pereira Salerno: Julio Koch, primeiro conselheiro do capítulo; Lucca Berg, segundo conselheiro do capítulo; Nycolas Sabô, membro do capítulo e Isabele Trintin.

Eles promoveram na unidade uma palestra sobre autismo com o psicólogo clínico Ruan Vicente. O encontro fechou a semana onde se desenvolveu diversas atividades para conscientização do autismo na unidade.

Participaram pais de alunos, a gerente da Educação Especial, da secretaria de Educação, Ariane Souto, a equipe do CMEI Professora Eliane Roza e convidados.

A diretora da unidade, Nicole Della Marta Moralli, agradeceu a todos os envolvidos.

Segundo ela, a "Educação Infantil proporciona um ambiente estruturado no qual as crianças podem aprender a interagir, compartilhar, colaborar e se relacionar com seus colegas e professores".

Nicolle avalia ainda que o trabalho "promove o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais essenciais, como empatia, cooperação, autocontrole e resolução de conflitos".

• Por:

Última modificação em 08/04/2024