ORIENTAÇÕES SOBRE A DENGUE

A secretaria de Saúde informa que dengue é um diagnóstico que precisa ser acompanhado. Se você foi notificado com a doença, obedeça o protocolo e faça todo o acompanhamento para diminuir risco de complicações.

Se você apresenta alguns dos sintomas, como febre, manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça, vômito, dores nas articulações, falta de apetite, diarréia , dentre outros, procure uma UBS mais perto de você para iniciar o acompanhamento e depois até o sétimo dia de sintomas procure a UBS para estadiamento e prova do laço.
Aos finais de semana esse acompanhamento é feito no Pronto Atendimento das 8h às 22h. Reforçamos que durante a madrugada não será realizada Prova do Laço de forma eletiva no PA (apenas dos pacientes em atendimento médico).

E o mais importante, limpe seu quintal.
Não facilite para o mosquito.
Beba bastante água, liquidos, soro caseiro, alimente-se com comidas saudáveis e fique atendo aos sinais de alarme.

Se puder, use repelente.
Todos juntos no combate ao mosquito!

Última modificação em 05/04/2024