PREFEITO DE ROLÂNDIA GARANTE QUE NENHUMA PRAÇA SERÁ VENDIDA

Se concretizada a venda destes 32 terrenos, a administração ainda mantém 81 áreas institucionais. Para a administração, este é o momento para a Prefeitura realizar mais investimentos e potencializar a tendência de crescimento. Para não perder tempo o ideal é que o município não fique na dependência apenas das verbas liberadas pelo governo federal e estadual.

A melhor solução é dar o impulso com dinheiro próprio do município. Assim, a Prefeitura pode decidir onde e como investir, o que comprar e o que construir. Pois trata-se de dinheiro chamado de recurso livre.

Por isso, o prefeito Johnny Lehmann está propondo a venda de 32 terrenos da Prefeitura para obter o recurso necessário para que Rolândia não perca essa oportunidade de continuar crescendo. O prefeito explica que o dinheiro obtido da venda dos terrenos pode ser utilizado apenas em investimentos. “É puro investimento. É para obras e aquisição de veículos, equipamentos ou maquinários para deixar Rolândia ainda melhor”, explica. Ele destaca também que a Prefeitura de Rolândia “nunca esteve tão bem financeiramente, com as contas e a folha de pagamento em dia”.

Desde que assumiu, a equipe da administração preparou vários projetos como a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, novas escolas, o Centro Histórico de Rolândia, novas quadras cobertas, Centro Cultural San Fernando e outros, que são obras federais e estaduais e que necessitarão diretamente de recursos municipais para a sua implementação. “Por isso, é importante a venda desses terrenos para a realização desses e tantos outros projetos que temos para Rolândia”, declarou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira.

ROLANDENSES APROVAM INICIATIVA – Vários rolandenses declararam que apóiam e concordam com a iniciativa da administração em buscar mais investimentos para beneficiar os moradores.

Alaerci Fácio, morador Rua Ouro, 725, na Vila Oliveira: “Eu estou de acordo. O terreno aqui não está sendo usado para nada. Eu concordo que a Prefeitura venda o terreno e faça uma melhoria pelo povo e pela região. Vai valorizar o nosso bairro, movimentar e vai ficar melhor para todos”.

Eliane da Cunha, moradora da Rua das Gazelas, 431 - Jardim Araucária: “Se a área estiver sem uso e o dinheiro vai beneficiar os moradores eu acho muito bom. Eu sempre tive vontade de comprar um terreno. Inclusive sobre este terreno no meu bairro, eu já me coloco como uma possível compradora.”.

Ingrid Bruna C. Cestari, comerciante e moradora na Avenida Atlanta, 275 – Jardim Califórnia: “Na minha opinião, seria uma boa a Prefeitura vender este terreno perto da minha casa e do meu comércio, pela limpeza, pela segurança e vários outros motivos que favoreceriam o nosso bairro. Até mesmo na questão de valorização. Se vier comércio, residências, só tende a melhorar o nosso bairro”.

Francielle Stacholski, moradora da Rua Hans Lehmann, 685 – Jardim Monte Carlo II: “Com certeza eu concordo. Até porque, já faz algum tempo que este terreno está parado. Então, se puder lotear o local será muito melhor para nós. Além disso, o bairro e a cidade serão valorizados”.

Antonio Wanderlei Silva, comerciante, Rua Saguaragi, 214 – Vila Oliveira: “Desde que seja feito um bom investimento, desde que este dinheiro seja utilizado para benefício dos moradores, eu estou de acordo”.

MAPA – Na foto desta matéria, os moradores podem conferir todos os terrenos institucionais da Prefeitura de Rolândia. Os pontos em azuis são os locais a serem vendidos pela administração. Os pontos em vermelho são as áreas que continuam a fazer parte do patrimônio público.

Última modificação em 05/12/2011