VAMOS JUNTOS COMBATER O MOSQUITO QUE TRANSMITE A DENGUE E OUTRAS DOENÇAS

A secretaria de Saúde alerta sobre os casos suspeitos e confirmados de dengue. Somente no Pronto Atendimento (PA) 24h da Vila Oliveira, foram 9.162 atendimentos no mês de março, o que deu uma média de 295 pacientes por dia. O pico foi no sábado, dia 30, com 674 pessoas atendidas com os sintomas.

Além desse atendimento em especial, o PA acolhe e realiza outros tipos de atendimento. No total, foram quase 20 mil pessoas atendidas no mês de março, o que dá uma média de 643 pacientes por dia. Para dar conta da demanda crescente e bem atender a população, a secretaria de Saúde ampliou a escala médica.

De agosto do ano passado até hoje, Rolândia teve 1.958 casos confirmados de dengue. Para otimizar ainda mais atendimento no PA da Vila, os pacientes atendidos pelas UBS do Santiago, Parigot e San Fernando devem procurar a UBS do Santiago, em sua ala nova, climatizada, mobiliada e preparada, para atender pacientes com casos suspeitos ou confirmados de dengue. Na UBS do Santiago, atendimento de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Além disso, há mais de um mês, mutirões diários (inclusive nos finais de semana) estão sendo feitos para eliminar possíveis criadouros e removerem lixo despejado de modo irregular. Em conjunto, um trabalho educativo com a população. Por fim, em parceria com o governo do estado, o fumacê (que mata os mosquitos voando) está na quarta aplicação contínua, em todos os bairros da área urbana de Rolândia (haverá ainda mais uma etapa geral).

Vale lembrar que há vacina contra a dengue em todas as Unidades Básicas de Saúde, para crianças de 10 a 14 anos, mas nem todo mundo veio vacinar. Vacinas salvam vidas! Com esses elementos, a Prefeitura, por meio de suas secretarias, em especial a de Saúde, tem se desdobrado para reduzir os casos de dengue na cidade.

Contudo, infelizmente, ainda são encontrados focos em quintas e áreas internas de residências. Tire dez minutinhos de seu tempo e verifique qualquer possível local que possa acumular água.

Não facilite! Estamos em guerra contra a dengue!
Venha ser um mais um soldado do bem!
Com a sua ajuda e participação, esse exército vai vencer a batalha!

Dúvidas e denúncias: 3906-1126.
#rolandiaunidacontraadengue
#rolandialivredadengue