AÇÃO CONTRA A DENGUE RETIRA MAIS DE UMA TONELADA DE CRIADOUROS NO ERNESTO FRANCESCHINI E REGIÃO

A Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma força-tarefa de combate à dengue.
Os agentes de combate à endemias visitaram imóveis no Ernesto Franceschini e de lá foram retirados 1.030 kg de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Mais de uma tonelada somente nesta terça-feira, dia 2 de abril!
Naquela região ainda compreende bairros como José Perazolo, Ainda Nogueira, Tomie Nagatani e o próprio Ernesto Franceschini.
O diretor de Vigilância e Saúde da secretaria municipal de Saúde, Rafael Dias explica que mutirões como este tem o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências e com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika, febre chikungunya.
Dias destaca ainda a importância da conscientização da comunidade sobre os riscos do descarte irregular de lixo para evitar assim a proliferação do vetor.
Disque denúncia 3906-1126.

• Por: