PRECISA PARAR DE FUMAR? OU CONHECE ALGUÉM QUE PRECISA? A SECRETARIA DE SAÚDE TE AJUDA!

A Secretaria de Saúde retoma as atividades dos Grupos de Apoio para quem deseja parar de fumar.
O grupo de apoio tem como público-alvo fumantes que desejam parar de fumar. As sessões contam com uma equipe multiprofissional que auxilia na aquisição e manutenção da cessação do tabagismo.

O programa foi elaborado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) destinado a ajudar os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido.

Ele consiste em uma abordagem ativa e pragmática, em que os participantes são incentivados a aplicar o que aprendem com o programa em vários aspectos de sua vida.
Este Programa consiste em quatro sessões, com duração média de uma hora, uma vez por semana, por um período de quatro semanas.
Ele aborda os comportamentos, pensamentos e sentimentos dos fumantes, com elementos que são significativos para ajudar fumantes a pararem de fumar e a permanecerem sem cigarros. Na foto, a psicóloga Fernanda Zilli, com uma turma.

Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para preencher a ficha de inscrição e obter mais informações.
Participe!

• Por: