MAIS 48 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VÃO GANHAR ÓCULOS

Ampliando as ações de mais saúde e qualidade de vida para as crianças da rede municipal de ensino, as secretarias de Saúde e de Educação fizeram uma parceria para dar continuidade ao projeto que faz exames de vista nos alunos e, quando necessário, o fornecimento de óculos.

Rolândia é contemplada com o “Hoftalon nas escolas”, que atinge uma determinada faixa-etária. E o projeto segue. Neste ano, mais exames serão feitos, nos próximos meses.
Por meio de uma emenda da vereadora Professora Janaína Beneli, uma outra faixa-etária não atendida pelo “Hoftalon nas escolas” conseguiu fazer exames pelos CISMEPAR e, as que precisaram, puderam escolher as armações para os óculos, que serão fornecidos com recursos próprios do município.

Nesta segunda-feira, dia 25 de março, a secretária de Saúde, Érika Bezerra Ludiwig, e a secretária de Educação, Leise Camargo, e servidoras das duas secretarias, acompanharam 48 crianças, que vieram com seus pais ou responsáveis na sede da secretaria de Saúde, escolherem as armações. Agora, os óculos serão montados e, em breve, serão distribuídos para esses alunos.

Última modificação em 26/03/2024