PREFEITURA ABRE PRÉ-INSCRIÇÕES DO PROJOVEM PARA OS ROLANDENSES

A Prefeitura de Rolândia abriu pré-inscrição para o PROJOVEM Trabalhador. O programa do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal em parceria com o município que ajuda jovens de baixa renda para que consigam entrar no mercado de trabalho.

O programa oferece diversos cursos para especialização e qualificação e uma bolsa auxílio mensal de R$100 durante 6 meses. Em Rolândia as áreas para qualificação serão: Administração, Alimentação, Beleza e estética, Construções e reparos e Vestuário.

Segundo a administração, quanto mais jovens fizerem inscrições mais rápido o programa será realizado na cidade. “Trata-se de um programa muito sério e que envolve muita responsabilidade para execução. O município que não inserir 30% dos alunos no mercado de trabalho tem que devolver o dinheiro ao ministério”, explica a controladora do município Luciana Brunozi.

“É o momento para o jovem que nunca teve oportunidade se qualificar social e profissionalmente para o mercado de trabalho”, declarou o Supervisor de Convênio da Prefeitura Everton Balbino. Ele e a controladora estiveram em Brasília no lançamento nacional do PROJOVEM.

Para mais informações e inscrições os interessados devem procurar a Secretaria da Mulher e da Família na Rua Santa Catarina, 1396, das 12 até 18 horas. O pré-cadastro não tem custo e pode feito também pelo telefone (43) 3906 1020.

Última modificação em 30/11/2011