PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CURSO DO PROTOCOLO DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS E CMEI´S

O prefeito Ailton Maistro e a secretária de Educação, Leise Camargo prestigiaram nesta segunda-feira (18) do curso de capacitação referente ao protocolo de segurança escolar para todo o sistema de ensino.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a parceria da 4ª CIA do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária de Londrina, 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia e a Igreja Presbiteriana Independente (IPI) que cedeu o espaço.

Além de uma exigência legal, a iniciativa é pertinente a rotina das instituições e a garantia de ações, aperfeiçoamento e desenvolvimento de todos os funcionários para práticas seguras no ambiente escolar.

As palestras aconteceram em dois períodos (manhã e tarde) em virtude dos professores que atuam em horários diferentes.

Participaram o tenente Thiago Henrique de Oliveira, o aspirante Leonardo Augusto de Lima Silva, a cabo Paula Cristina Quadros e o soldado Bruno Carlos Mozene.

Segundo a secretária de Educação, todas estas medidas visam trazer ainda mais segurança ao ambiente escolar.

Última modificação em 18/03/2024