PREFEITO AILTON PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPACO “MONSENHOR JOSÉ AGIUS” DA SOAME

O prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o deputado estadual, Cobra Repórter, o presidente da Câmara de Rolândia, Reginaldo Silva, a vereadora, procuradora da mulher e líder do prefeito, Cristina Pieretti e os vereadores Rodrigão e Vilmar Boy prestigiaram nesse domingo da inauguração de sua nova sede a Sociedade Ambiental, Cultural e Educacional de Rolândia (ONG Soame).

A nova sede fica localizada na Rua Lúcio Pinto, 420, no conjunto San Fernando e que agora leva o nome de “Espaço Monsenhor José”, em homenagem póstuma ao Monsenhor José Agius, o Padre Zé, grande parceiro da ONG durante 20 anos.

A comunidade compareceu em peso ao evento que prestou homenagens a ex-presidentes da entidade, empresários e colaboradores e contou com a apresentação de projetos desenvolvidos pelas crianças do projeto.

A nova sede proporciona um espaço mais adequado com área de recepção, uma sala de aula, um ambiente versátil para música, arte e outras atividades, uma cozinha, instalações sanitárias para alunos e para a equipe administrativa, e uma área externa coberta com múltiplas utilidades, destinada a servir como refeitório, salão para diversas atividades, oficinas, prática de capoeira, reuniões e eventos.

Bernd Nixdorf, filho do pioneiro Oswald Nixdorf, presidente da ONG alemã Kibra também esteve presente e foi homenageado. O prefeito Ailton Maistro parabenizou a ONG, destacando seus trabalhos e projetos desenvolvidos em prol da comunidade que mais necessita.

Atualmente, a Soame atende cerca de 60 crianças, porém, existe a possibilidade de expandir esse atendimento com mais recursos

Para ajudar a ONG Soame basta pode entrar em contato com os telefones (43) 99968-2451 ou o 99912-9980.

Última modificação em 18/03/2024