SÁBADO DE SAÚDE APLICOU MAIS DE 300 DOSES DE VACINAS EM ROLÂNDIA

Com muito empenho, carinho e dedicação, a secretaria de Saúde abriu neste sábado, dia 16, as sete Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Rolândia para vacinar crianças de 10 a 14 anos contra a dengue.

E os zelosos servidores aproveitaram a ação e atualizaram a caderneta de vacinação de quem tinha alguma imunização em atraso.
O prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, a secretária de Saúde Erika Bezerra Ludwig e a vereadora Cristina Pieretti percorreram as UBS e acompanharam a ação.

Maistro parabenizou e agradeceu aos servidores pelo trabalho e valorizou a presença dos pais e responsáveis em atender ao chamado para vacinar.
Ainda, algumas Unidades aproveitaram para fazer coleta de preventivo e agendamento de mamografia, dentro do "Março Mulher".

O trabalho neste sábado foi das 8h às 14h. Quem perdeu a oportunidade pode procurar uma UBS durante a semana para garantir mais saúde e qualidade de vida.
No total, foram aplicadas 202 doses contra a dengue e cem doses de atualização da carteira de vacina.

Na campanha contra a dengue, Rolândia aplicou
1.018 doses, das pouco mais de 1.800 recebidas.

O público-alvo é formado por crianças de 10 a 14 anos.

Multivacinação por UBS, neste sábado:
Vila Oliveira: 0
Parigot: 6