FESTIVAL DE TEATRO UNE EDUCAÇÃO E CULTURA EM ROLÂNDIA

Os grupos de alunos das Escolas Souza Naves e Roland participaram com peças teatrais além da disputarem os prêmios de destaque do Festival. O evento foi coordenado pelo diretor de teatro da Secretaria de Cultura, Junior Romanini.

A Secretária de Cultura, Maria Luiza Muller, confirma o sucesso do FESTIL em Rolândia. “O Festival vai se tornar uma tradição na vida cultural da cidade. As nossas crianças são o futuro brilhante da cultura Brasileira”, declarou ela.

Os prêmios de Melhor Estimulo Ator ficou com Lucas Cordeiro (espetáculo Heterego) do Colégio Souza Naves, o aluno Gabriel Ossamu (espetáculo As Taxas do Coronel) da Escola Roland e também para Pedro Felipe Messiano (espetáculo As Taxas do Coronel) da Escola Roland.

Como Melhor Estimulo Atriz venceram as alunas Luzia Ruiz (espetáculo Liberdade) do Colégio Souza Naves, Ester Brugin (espetáculo as Taxas do Coronel) da Escola Roland e Isabela Ferreira (espetáculo EU) também da Escola Roland receberam um Premio Especial.

Para finalizar a premiação a Melhor Direção dos espetáculos ficou com Marlene Araujo da Escola Roland com os espetáculos “As taxas do Coronel” e “EU”.

A Secretaria de Cultura de Rolândia vai realizar em maio de 2012 a 2ª edição do FESTIL. Os interessados a realizarem as oficinas de teatro gratuitas devem fazer as inscrições até o dia 15 de fevereiro. As aulas terão início em março para público de todas as idades.

Última modificação em 24/11/2011