ROLÂNDIA PASSA A CONTAR COM A “PATRULHA MARIA DA PENHA”

No mês da mulher, a secretaria de Assistência Social anuncia mais uma importante medida na política pública para as mulheres. É um grande avanço na garantia dos direitos desse público.

Entrou em funcionamento nesta quarta-feira, dia 13 de março, mais uma ferramenta de segurança às mulheres vítimas de violência.

Em trabalho conjunto com a Polícia Militar, a diretoria de políticas públicas para as mulheres, por meio da diretora Viviane Vernillo, e os soldados Barbosa e Aline Fock, anunciam a chegada da “Patrulha Maria da Penha” para Rolândia.

A operação vai trazer mais segurança e tranquilidade às mulheres que tem alguma medida protetiva, já que a patrulha vai fazer o policiamento preventivo junto às rotinas dessas mulheres, devolvendo a chamada “sensação de segurança” para elas.

Os policias militares foram capacitados e também farão rondas e visitas periódicas às mulheres em situação de violência.

Última modificação em 13/03/2024