NÚCLEO REGIONAL DE ENSINO E PREFEITURA ESTUDAM NOVAS ÁREAS PARA CONSTRUÇÃO DE COLÉGIOS ESTADUAIS

O prefeito Ailton Maistro e o secretário de Planejamento, Zeca Salgueiro receberam na tarde desta terça-feira (12) diretores dos seis colégios estaduais da cidade e representantes do Núcleo Regional de Ensino da secretaria estadual de Educação.

O objeto da reunião foi apresentar as demandas sobre a necessidade de construção de mais colégios para atender uma crescente demanda.

Segundo os diretores, muitos destes colégios estão com a capacidade de atendimento quase que comprometida, visto que diariamente muitas matrículas são registradas na rede.

Segundo o diretor do colégio José Alexandre Chiarelli, Rodrigo da Silva, do ano letivo de 2023 para o atual ano, saltou de 650 para 986 matriculados.

O prefeito Ailton Maistro entendeu a necessidade dos diretores e adiantou que a prefeitura juntamente com o Núcleo, estão buscando novas áreas para implantação de dois novos colégios estaduais, uma na região do Jardim Nobre e outro na região do Jardim Pioneiro.

Última modificação em 12/03/2024