DIA “D” CONTRA A DENGUE CONSCIENTIZA MORADORES SOBRE RISCO DA DOENÇA

Pela manhã, os Agentes de Endemias estiveram no centro da cidade realizando uma blitz, orientando a população e entregando panfletos explicativos sobre a conscientização de combater possíveis criadouros do mosquito. Quem esteve apoiando a realização foi a vice-prefeita Sabine Giesen.

No período da tarde, a ação aconteceu na Vila Oliveira. Os personagens do mosquito transmissor da doença e também da figura da morte rodaram pela cidade em um carro de som divulgando sobre a importância de cada cidadão rolandense fazer sua parte.

“O Programa de Controle da Dengue atua o ano inteiro no município, mas sábado foi um dia especial para realizar uma atividade diferente e despertar nas pessoas um interesse maior em cuidar de suas casas”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde do Município Deise Tokano.

Neste ano, os agentes já visitaram cerca de 130.000 imóveis em Rolândia para orientar sobre o combate dos focos de proliferação das larvas do mosquito bem como outras atividades pertinentes ao Programa de Controle da doença.

Última modificação em 22/11/2011