ROLÂNDIA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO MACRORREGIONAL DE SAÚDE E DENGUE

O encontro aconteceu em Londrina, no Pavilhão Milton Alcover do Parque de Exposições Governador Ney Braga. Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, AMEPAR e AMP, o evento contou com a participação dos 111 municípios que compõem as associações das Regionais de Saúde de Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Maringá e Apucarana

“Foram apresentadas a situação da dengue no Paraná e as ações do Programa de Controle da Dengue. Também foi abordado neste evento a gestão adequada de resíduos sólidos nos municípios, considerado um dos pontos críticos no combate à doença e deve ser tratado com prioridade”, explicou o prefeito de Rolândia.

Segundo estudos da Secretaria Estadual, em 2011, muitos municípios apresentaram alto índice da contaminação da dengue e estamos em um momento de alerta para evitar o agravamento da situação no verão que se aproxima.

Rolândia, a exemplo dos municípios do Paraná, realizam neste sábado (19), mais um Dia “D” contra a Dengue. ‘Será um dia de mobilização, de conscientização e orientação á população para que as ações devidamente conhecidas já por toda sociedade, sejam de fato realizadas no intuito de combater a Dengue”, explicou a diretora Deise Tokano.

Última modificação em 18/11/2011