CONSELHO DO PLANEJAMENTO APROVA PROJETO DA PREFEITURA DE VENDA DE TERRENOS MUNICIPAIS

A reunião, com a presença de todos os conselheiros, foi realizada nesta sexta-feira (18), na Prefeitura de Rolândia. Conduzida pelo Secretário de Planejamento Ernesto Nogueira, o encontro também contou com a participação do presidente da Câmara dos Vereadores José Danilson Alves de Oliveira que também é membro do conselho.

Das 39 áreas apresentadas ao Conselho, 33 receberam o referendo para serem colocadas a venda, ressaltando que nenhuma das áreas são praças e sim áreas institucionais sem qualquer benfeitoria.

A administração, que está com todas as suas contas em dia, propõe a venda das áreas para que sejam feitas investimentos em benefício de todos os rolandenses como melhoria de infraestrutura de Postos de Saúde, ampliação e construção de novas Creches e Escolas, compra de novos terrenos e equipamentos.

Além disso, desde o início de 2009 a administração preparou vários projetos como a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, novas escolas, o Centro Histórico de Rolândia, novas quadras cobertas, Centro Cultural San Fernando e outros, que são obras federais e estaduais que necessitarão diretamente de recursos municipais para a sua implementação.

Uma vez aprovado o projeto, a Prefeitura de Rolândia encaminhará à Câmara Municipal o projeto de lei para desafetação dos terrenos. Na reunião desta sexta, também ficou acordado que uma audiência pública sobre o assunto será realizada.

Participaram da reunião do Conselho os seguintes membros: Ernesto Benedito Nogueira, Antonio Montanha Filho, Catarina Schauff Zanetti, Luiz Fernando Anselmo, Paulo Sebastião Inês, Nair Mantovani, Dayane Aparecida Fermino, Roger Appel, José Danilson Alves de Oliveira, Jaime Freiberger, Lelce M. Farias, Helde Miranda de Paiva, Fabrício Henrique Paiva e Paulo Antonio Lovato.

Última modificação em 18/11/2011