PREFEITURA INVESTE MAIS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO DO QUE É PRECONIZADO PELA CONSTITUIÇÃO

O secretário de Finanças, Éder Evangelista e assessora Contábil do município Renate Kopp apresentaram os números com avaliação das metas fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao 3º quadrimestre de 2023.

A audiência foi realizada através da Comissão de Tributação, Orçamento e Finanças e presidida pelo vereador Isaac Altino, tendo como relator o vereador Ratolino.

Destacam-se os investimentos em saúde 28,97% em Educação, quando o previsto constitucionalmente é de 25%, 3,97% a mais.

Na Saúde, os números também formam significativos. Forma 29,96% quando é exigido constitucionalmente 15%, 14,96% a mais.

A receita total consolidada com fundo de previdência em 2023 foi de R$ 390 milhões, 90% do que foi previsto. Número considerado satisfatório pelo secretário de Finanças.

Após a apresentação, o presidente da Comissão, deixou livre a palavra ao público para apresentar dúvidas dos vereadores e dos presentes.

Estiveram presentes os secretários Horácio Negrão Desenvolvimento Econômico, Erika Bezerra Ludwig (Saúde), Odyr Polaco (Esportes), Flávia Galbero (Cultura e Turismo), Paulo de Lima (Administração), Aldinil Maringonda Junior (Agricultura e Meio Ambiente), Zeca Salgueiro (Planejamento), Lucinei Masson (Infraestutura e Serviços Públicos), o presidente da Câmara, Reginaldo Silva e os vereadores(as) Cristina Pieretti (líder do prefeito), Rodrigão, Andrezinho da Farmácia, Guilherme Spanguemberg, Vilmar Boy e servidores.

Última modificação em 29/02/2024