FORTES CHUVAS COMPROMETEM TURBIDEZ E AFETAM ABASTECIMENTO NA CIDADE

NOTA DA SANEPAR

ROLÂNDIA – 23/02/2024

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA – Emergencial

A Sanepar informa que, devido às fortes chuvas ocorridas nesta sexta-feira (23), a turbidez da água na bacia dos ribeirões Ema e Jaú está comprometida. A captação e a produção de água foram afetadas no sistema de Rolândia, e pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede na cidade. A previsão é de que a produção seja retomada no início da tarde e que a normalização ocorra, de forma gradativa, até a madrugada de sábado (24).

O abastecimento está sendo complementado com caminhão-pipa (unidades de saúde e de ensino). Em situações como esta, a orientação é que se faça uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

• Por:

Última modificação em 23/02/2024