NOTA DA PREFEITURA DE ROLÂNDIA SOBRE O ACIDENTE NA LINHA FÉRREA

Na tarde deste domingo, dia 18 de fevereiro, foi registrado um acidente envolvendo uma composição da Rumo Logística e uma carreta, na PN Sensoriada instalada na rua Epitácio Pessoa, centro, quase esquina com a Avenida Presidente Getúlio Vargas.
O local é sinalizado com esse equipamento, que fecha o trânsito para veículos com a aproximação do trem.
O item de segurança foi instalado no fim de dezembro.
Ficou constatado nas imagens de câmeras do entorno que a PN Sensoriada estava funcionando perfeitamente.
E que, infelizmente, houve uma desobediência da sinalização de trânsito por parte do condutor do veículo automotor.
Tão logo soube do fato, o prefeito Ailton Maistro esteve no local.
O secretário de Serviços Públicos e Infraestrutura, Lucinei Masson, também esteve acompanhando os desdobramentos do caso.
Maistro colocou à disposição da Rumo equipes das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente, para ajudar na limpeza, desembaraço do acidente e a liberação do trânsito.
Além disso, o prefeito colocou a Procuradoria Jurídica do Município ao dispor para as questões legais e também orientar a família que teve a residência avariada.
Felizmente, não houve vítima.
Os servidores da Prefeitura, bem como a Defesa Civil Municipal, composta também por servidores municipais, ainda estão no local trabalhando e contribuindo no rescaldo do acidente e na desobstrução da via férrea e do passeio público.
O trabalho segue, sem data ou horário para terminar.
Enquanto isso, o cruzamento em questão segue bloqueado.
Vale reforçar o pedido de atenção nos cruzamentos com a linha férrea em Rolândia.
Os condutores e pedestres devem sempre observar bem o entorno antes de cruzar a linha férrea.
Além disso, há o apelo sonoro, com os apitos e buzinas das composições.
Fica a recomendação de atenção, segurança, cautela e obediência da sinalização. Para que casos como esses não voltem a acontecer.

Última modificação em 19/02/2024