AÇÃO CONTRA A DENGUE RETIRA MAIS DE UMA TONELADA DE CRIADOUROS NO ERNESTO FRANCESCHINI

A Prefeitura de Rolândia, por meio da  Secretaria de Saúde realizou entre os dias 02 e 05 de fevereiro mais uma força-tarefa de combate à dengue.

Os agentes de combate à endemias visitaram imóveis no Ernesto Franceschini e de lá foram retirados 1210 kg de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Naquela região ainda compreende bairros como José Perazolo, Ainda Nogueira, Tomie Nagatani e o próprio Ernesto Franceschini.

O diretor de Vigilância e Saúde da secretaria municipal de Saúde, Rafael Dias explica que mutirões como este tem o objetivo de garantir a retirada de criadouros das residências e com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika, febre chikungunya.

Foram adotadas medidas rigorosas para eliminar locais propícios à reprodução do mosquito transmissor da dengue, além de aspersão de inseticida, utilizando quatro bombas costais, foi realizada para conter a proliferação dos mosquitos adultos.

Dias destaca ainda a importância da conscientização da comunidade sobre os riscos do descarte irregular de lixo para evitar assim a proliferação do vetor.

Participaram da ação 10 Agentes de endemias mais 03 profissionais da equipe de coleta de criadouros da Secretaria de Saúde.

Disque denúncia 39061126

Última modificação em 07/02/2024