CAPACITAÇÃO DA MANHÃ - PROFESSORES RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

Nesta sexta-feira, dia 2, os professores da educação infantil, da rede municipal de ensino, receberam orientações e capacitação sobre como proceder em casos em que precisem fazer os primeiros socorros nas crianças.

O prefeito Ailton Maistro, a secretária de Educação, Leise Camargo, a gerente de Educação Infantil do município, Natália Ipojuca da Silva  e a diretora da secretaria de Saúde, Ana Luisa Dias (representando a secretária de Saúde Erika Ludwig, que está de férias) participaram da ação.

O comandante do destacamento dos Bombeiros de Rolândia, Tenente Amaral e a enfermeira do SAMU Rolândia, Kelen Mitie Wakassugui de Rocco, coordenaram os trabalhos, que contaram com o apoio dos membros dos Bombeiros,e colaboradores do SAMU e residentes de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O trabalho capacitou 250 professores, tanto da rede municipal e de filantrópicas.

Os profissionais passaram por essa capacitação, em atividade realizada no CMEI Professora Eliane Ferreira da Rosa, no Jardim José Perazolo, realizada no período da manhã e da tarde.

Episódios que vão desde uma criança engasgada, com alguma dificuldade respiratória ou assemelhados.

Última modificação em 02/02/2024