PREFEITO AILTON MAISTRO CONFERE CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE 2024

O prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro e a secretária de Educação, Leise Camargo estiveram na manhã desta quarta-feira (31), na escola municipal Sebastião Feltrin, acompanhando o curso de capacitação de merendeiras das escolas, das creches municipais, de entidades filantrópicas, programas da Ação Social e também as educadoras dos berçários.

Neste curso teórico e prático, os colaboradores receberam orientações de boas práticas de manipulação de alimentos e tem como objetivo o bem estar e saúde de seus alunos e profissionais, além de trabalharem o cardápio que será desenvolvido para os alunos da rede municipal, tanto do ensino fundamental quanto do infantil.

Neste ano o cardápio traz novidades como a inclusão da carne suína (filé de pernil sem pele, sem osso e sem gordura), feijoada light, estrogonofe sem lactose, frango chinês com legumes, torta de frango e de legumes, farofa de legumes e vitamina de leite com frutas dentre outras.

O prefeito parabenizou as nutricionistas e toda equipe desejando sucesso neste ano de 2024 e garantindo que os alunos de toda a rede terão uma alimentação balanceada de valores nutritivos recomendados e são supervisionados pela equipe nutricional da secretaria de Educação.

Destacando ainda que no caso das crianças com intolerância a lactose, cada caso será tratado de modo individualizado e especial para garantir que o aluno tenha uma alimentação saudável e balanceada.

O curso foi realizado na escola municipal Sebastião Feltrin.

Última modificação em 31/01/2024