VIGILÂNCIA EM SAÚDE REALIZA AÇÃO CONTRA A DENGUE NO DIA DE FINADOS

Durante todo o dia, os profissionais orientaram a população, distribuíram panfletos e retiraram os plásticos que envolvem as flores. Uma tenda da Secretaria de Saúde foi montada com demonstração de larvas do Aedes aegypti e sobre a formação de criadouros do mosquito.

A diretora de Vigilância em Saúde, Deise Tokano, destacou o trabalho dos agentes de combate a endemias. “Eles tiveram um papel fundamental na orientação às pessoas sobre os cuidados para que não sejam criados focos de dengue. A intenção é que a data comemorativa não seja responsável em formar criadouros do mosquito”, reforçou Deise.

A ação da Secretaria de Saúde é devido à condição de epidemia neste ano e o risco elevado da região no com o início do verão.

Apesar das Campanhas, mutirões de limpeza, orientação e informação alertando para o perigo de proliferação da dengue no cemitério, muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância que os plásticos e invólucros de flores, vasos e flores artificiais apresentam ao tornarem-se criadouros para o mosquito, que rapidamente poderá se espalhar ao redor do local, que é bem populoso.

OUTRA AÇÃO – Nesta quinta (03) e sexta-feira (04), os agentes farão uma vistoria para identificar os focos do mosquito transmissor da dengue no cemitério, eliminar os criadouros removíveis e se necessário tratá-los com larvicida.

”Se todos colaborarem pra evitar a incidência de dengue, dificultaremos a proliferação e o contágio da doença que tem um saldo preocupante na região”, finalizou a diretora.

Última modificação em 03/11/2011