INICIADA A SEMANA PEDAGÓGICA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO; ESCOLA DO TERESÓPOLIS PASSA A TER ENSINO EM TEMPO INTEGRAL

O prefeito Ailton Maistro e a secretária de Educação Leise Camargo visitaram ao longo do dia, diversas unidades educacionais do município, dando as boas vindas aos profissionais da Educação para o ano letivo 2024.
Nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, todas os 22 estabelecimentos educacionais, sendo 12 escolas e dez CMEI´s tiveram suas reuniões administrativas e iniciaram a “Semana Pedagógica”.
Uma grande novidade anunciada foi que a escola municipal Geralda Chaves Tiradentes, no Teresópolis, passa a contar com aulas em tempo integral aos alunos. A escola Professor Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, também conta com essa condição.
Maistro e Leise estiveram pela manhã na Geralda Chaves Tiradentes, com a diretora Gisele Segatel e equipe; na escola Monteiro Lobato (Santiago) com a diretora Vanessa Balsan e equipe; e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) São Josemaria Escrivá (Jardim Santiago) – com a diretora Maria Neide Nascimento e equipe; Hans Helmut Behrend (San Fernando) – com a diretora Selma Soares e equipe; e no Zilda Arns (San Fernando) – com a diretora Sandra Reverso e equipe.
Todos os alunos foram contemplados com kit´s de materiais escolares, que serão usados durante as aulas e que já estão nas escolas e cmei´s aguardando os estudantes.
Ainda, por meio do “Bora, Estudar”, os pais e ou responsáveis dos alunos receberam (quem não recebeu vai receber) um cartão para a compra do uniforme escolar.
Rolândia tem hoje cerca de 7.800 alunos que vão ter o início do ano letivo dia 5 de fevereiro. A temporada de aulas prossegue até 17 de dezembro.
Boa volta, profissionais da educação! Ótimo ano letivo!

Última modificação em 29/01/2024