REUNIÃO ESTRATÉGICA EM ROLÂNDIA: MELIPONICULTORES SE CADASTRAM PARA PROTEGER SUAS ABELHAS

Em uma reunião realizada  hoje entre a Secretaria de Saúde e  de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia e os meliponicultores locais, foi discutida a necessidade de cadastramento desses produtores para um manejo cuidadoso durante a aplicação de inseticidas contra o Aedes aegypti.

O encontro visou estabelecer uma comunicação eficaz para garantir que os meliponicultores estejam cientes e preparados quando a pulverização ocorrer.

Desta forma, medidas adequadas podem ser tomadas para proteger as colmeias e evitar impactos prejudiciais às abelhas sem ferrão.

Além disso, a Secretaria de Saúde informou que o cadastro pode ser realizado de maneira simples e ágil através do site da Vigilância em Saúde. Essa abordagem visa facilitar o processo para os produtores, permitindo que eles forneçam informações essenciais de forma conveniente.

A divulgação das datas e locais da aspersão do inseticida será realizada de maneira oportuna através de grupo de WhatsApp específico, garantindo que os meliponicultores estejam plenamente informados e possam adotar as precauções necessárias para proteger suas colmeias.

Esta iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais em equilibrar a saúde pública com a preservação do meio ambiente, promovendo uma colaboração efetiva entre os setores envolvidos. A reunião representa um passo significativo na construção de uma comunidade consciente e responsável em Rolândia.

Última modificação em 26/01/2024