APAE DE ROLÂNDIA GANHA PRÊMIO AGRINHO PELO 2º ANO CONSECUTIVO

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Paraná (SENAR-PR) o evento, que reuniu 5.200 projetos de todo o Paraná totalizando mais de 1,2 mil alunos, professores e autoridades, pela primeira vez contou com a presença de um chefe de Estado.

Com apoio da Prefeitura de Rolândia por meio da Secretaria de Educação, os profissionais da APAE ganharam pelo segundo ano consecutivo o prêmio de 1º lugar estadual do Programa Agrinho. Nesta semana a prefeita em exercício de Rolândia Sabine Giesen fez questão de visitar a APAE para parabenizar os participantes e registrar este momento único.

O professor de Educação Física Alessandro Barbosa realizou o projeto com o tema “Uma nova visão inclusiva das aulas de educação física”. O objetivo foi realizar experiências pedagógicas na rede pública com a aplicação de 100 jogos cooperativos e competitivos. Como profissional, o professor se classificou em 2° lugar entre todos os projetos apresentados. Ele ganhou um carro Palio Fire 2011 e mais 2 netbooks.

“Foram mais de 20 professores das escolas e Cemei´s Municipais que participaram dos encontros com palestras e atividades realizadas no projeto. A APAE de Rolândia foi a única do Norte do Paraná a ser premiada”, afirmou o Professor Alessandro Barbosa.

Para a Coordenadora Regional do Projeto Ivone de Paula Rolândia já é exemplo para todo o Paraná. “É realizando estes projetos com as escolas que colheremos ótimos resultados num futuro bem próximo”, declarou ela.

No projeto foi criado um manual de atividades para profissionais de Educação Física, que despertou o interesse do Vice-governador e Secretário da Educação Flávio Arns. A FAEP solicitou para que entregasse em mãos ao Secretário de Educação do Paraná Flávio Arns o manual para que a edição possa ser feita para todos os profissionais do país.

AGRINHO- O Programa Agrinho foi criado em 1995 pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Desenvolvido junto às escolas de ensino básico públicas, e há alguns anos para as particulares, o programa capacita professores disponibilizando ferramentas pedagógicas que os auxiliem a trabalhar em sala de aulas com crianças e adolescentes informações sobre saúde, ética, trabalho e consumo, cidadania e meio ambiente.

EQUIPE- Os participantes do Programa Agrinho foram as fisioterapeutas Gissa Nassu, Franciele Maria Francisco e Tânia Maria Tribulato. Além da Coordenadora Ivone de Paula e o Professor de Educação Física Alessandro Barbosa.

Última modificação em 27/10/2011