PROCON FAZ ABORDAGEM INSTRUTIVA NO COMÉRCIO DE SÃO MARTINHO

Nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro, o coordenador do Procon, Dr. Gerson Bello, e equipe, visitaram o comércio de São Martinho, em uma atividade de orientação sobre a divulgação de preços, sobretudo nas vitrines das lojas.
Mediante reclamações de consumidores, o trabalho educativo e instrutivo do PROCON levou informação aos comerciantes sobre a forma correta de ser feita a divulgação dos produtos.
Segundo Dr. Gerson Bello, o trabalho em equipe do PROCON “teve com o objetivo assegurar a transparência nas relações de consumo e evitar possíveis confusões entre os clientes durante as compras de fim de ano. A ausência de preço nos produtos ou a ênfase exagerada no valor da parcela são consideradas infrações ao Código de Defesa do Consumidor, respaldadas pela Lei n° 10.962/2004, regulamentada pelo Decreto Federal n° 5.903/2006”.
A ação foi de orientação, contudo em alguns casos, a fiscalização do PROCON notificou alguns locais pela falta do Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento, bem como pela falta de preço em itens dispostos no interior das lojas.
O PROCON de Rolândia atende na Avenida dos Expedicionários, 330, centro, de segunda a quinta, das 10h às 15h.
Sexta-feira é dia de protocolar os processos e concluir os serviços administrativos.
Fone 3906-1009 ou e-mail procon@rolandia.pr.gov.br

Última modificação em 22/12/2023