PREFEITURA BUSCA SOLUÇÃO PARA MORADORES DE RUA

O objetivo foi discutir ações preventivas para que não haja mais moradores de Rua em Rolândia. Segundo dados da administração, aproximadamente por mês, são realizados 164 procedimentos de atendimentos a andarilhos na cidade.

“Determinei, que em 15 dias uma ação responsável seja colocada em prática para resolvermos de vez o problema. Será preciso colocar em prática um plano de trabalho que consista no fortalecimento das ações governamental e não governamental, para que ninguém mais precise pedir para sobreviver”, afirmou o prefeito Johnny Lehmann.

Dentro dos procedimentos estão previstos: atendimento individual, abordagem de rua, encaminhamento para rede de serviço municipal, contato com a rede intermunicipal e estadual, encaminhamento para internamento médico, hospitalar, psiquiátrico, contato com familiares para resgate dos vínculos familiares, encaminhamento para cidade de origem e encaminhamento para capacitação profissional e para mercado de trabalho.

Estavam presentes à reunião o 1° Sargento Zavatto do 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, a vice-prefeita Sabine Giesen, toda a equipe da Secretaria de Assistência (CREAS) e representantes da Secretaria de Saúde do município.

Última modificação em 19/10/2011