ROLÂNDIA SERÁ BENEFICIADA COM PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ

Nesta semana, em Curitiba, o prefeito foi recebido no gabinete do presidente da Agência para definir a parceria da Prefeitura com o Governo do Paraná.

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com várias instituições, para realizar ações voltadas para o incentivo a capacitação de empreendedores de todos os municípios paranaenses.

O objetivo será ofertar um programa de capacitação gratuito, num total de 66 horas em sala de aula, durante 22 dias, sendo previstos um mínimo de 240 eventos por ano. “Queremos proporcionar a criação de novos ambientes férteis e dinâmicos para os negócios locais e o fortalecimento das empresas, tornando-as competitivas e gerando aumento de riqueza por metro quadrado”, explicou Juraci.

Além de fomentar o conceito de Escola de Negócios e a inovação empresarial, o Programa Bom Negócio Paraná será potencializado através do "Programa Banco do Empreendedor Paraná", através da Fomento Paraná, Agência de Fomento do Estado, juntamente com parceiros estratégicos no âmbito do Governo do Estado e das Entidades de Representação Empresarial será ofertado crédito e dado atendimento às demandas dos empreendedores, através de agentes de crédito, que atenderão aos interessados.

“Estes profissionais vão orientar sobre o uso do crédito como ferramenta de expansão de negócios, sobre a formulação da proposta de operação de crédito e realizarão o acompanhamento dos resultados e de sua aplicação no negócio”, afirmou o presidente da Agência de Fomento do Paraná.

Atento às novidades do setor, o Prefeito de Rolândia reuniu alguns empresários em seu gabinete para comunicar a novidade. “Acredito que este Programa poderá levar micro e pequenas empresas a um novo patamar econômico. Mais uma vez é a parceria da Prefeitura com o Governo do Paraná trazendo benefícios para os rolandenses”, declarou Johnny Lehmann.

APOIO – Serão parceiros no projeto: SEIM, FOMENTO PARANÁ, SEFA, Agência Curitiba de desenvolvimento S.A, SEBRAE Paraná, SETI/ Fundação Araucária, SETP/ SEAB, FACIAP, FIEP, FECOMÉRCIO, FAEP, FETRANSPAR, FECOOPAR, FAMPEPAR, ACP, Instituições Financeiras, Sociedades de Garantia de Crédito e as Prefeituras Municipais.

Última modificação em 19/10/2011