UBS SANTIAGO TERÁ PAINÉIS SOLARES PARA PRODUZIR ENERGIA; OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UNIDADE ESTÁ QUASE PRONTA

Em obras de reforma e ampliação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santiago, na rua Alice Rocha, passa a contar com painéis fotovoltaicos, capazes de produzir 31 kilowatt-hora de energia solar, que vai ajudar a reduzir, e muito, na conta de energia elétrica da UBS.

A obra toda custa pouco mais de R$ 500 mil, de recursos próprios do município, por meio de emendas impositivas dos vereadores Professora Janaína Beneli (R$ 280 mil) e Rodrigão (R$ 140 mil).

O antigo prédio do posto está sendo aglutinado pelo posto novo, juntando os prédios e fazendo uma grande Unidade Básica de Saúde no bairro.

Esse serviço garante um atendimento ainda melhor aos usuários, em um espaço ainda mais apropriado e com ampliação na equipe médica e de outros serviços em saúde. A previsão é ficar pronta em breve.

#rolandiadecaranova

• Por: